Página Inicial » Destaques » Medicina Nuclear em Tempo de Pandemia – 13 Maio 2020 – Parte II

Medicina Nuclear em Tempo de Pandemia – 13 Maio 2020 – Parte II

Assistir aqui ao Webinar

Em sequência da primeira parte do webinar “Medicina Nuclear em Tempo de Pandemia, é retomada a discussão colocando os olhos no futuro na segunda parte do webinar promovido pela Sociedade Portuguesa de Medicina Nuclear.

Sob a moderação da presidente da Direção, Dr.ª Gracinda Costa, nesta segunda parte, cinco nomes fortes da Medicina Nuclear nacional e respetivos Serviços irão partilhar os seus pontos de vista e recomendações para preparar a especialidade nesta fase mais madura da pandemia, salvaguardando sempre os interesses dos doentes:

  • Procedimentos terapêuticos. O que fazer?
  • O que vai ficar após a “Era COVID-19”?
  • Como pode a “Humanização” resistir ao distanciamento social e aos EPIs?

O webinar destina-se às equipas multidisciplinares dedicadas à da Medicina Nuclear e a profissionais de saúde interligados com esta especialidade.

Dr.ª Gracinda Costa

Moderadora

Presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Nuclear. Diretora do Serviço de Medicina Nuclear dos HUC-CHUC. Especialista Graduada em Medicina Nuclear, no Serviço de Medicina Nuclear do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). Assistente Hospitalar no Serviço de Medicina Nuclear do Instituto Português de Oncologia do Porto em 2002-2003.
Prof. Doutor João Pedroso Lima
Médico Especialista Doutorado em Medicina Nuclear. Presidente da Direção do Colégio de Medicina Nuclear da Ordem dos Médicos. Presidente das Comissões de Ética do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) e da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC). Responsável pelo “Projeto H2 – Humanizar o Hospital” (CHUC).
Dr. Hugo Duarte
Diretor do Serviço de Medicina Nuclear do Instituto Português de Oncologia do Porto Francisco Gentil, EPE. Especialista Graduado Sénior em Medicina Nuclear.
Dr.ª. Ana Isabel Santos
Diretora do Serviço de Medicina Nuclear do Hospital Garcia de Orta, E.P.E. (Almada). Assistente Graduada Sénior de Medicina Nuclear e Presidente da Comissão de Proteção e Segurança Radiológica no Hospital Garcia de Orta, E.P.E. (Almada). Docente Afiliada na Nova Medical School – Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa. Membro do Grupo de Estudos de Pediatria da European Association of Nuclear Medicine (EANM) e Docente da European School of Multimodality Imaging & Therapy (ESMIT)
Dr.ª Ana Sofia Oliveira
Diretora do Serviço de Medicina Nuclear do Instituto Português de Oncologia de Coimbra. Especialista em Medicina Nuclear pelo CHUC e Colégio de Medicina Nuclear da Ordem dos Médicos. Assistente Hospitalar Graduada de Medicina Nuclear. Membro da Sociedade Portuguesa de Medicina Nuclear (SPMN).
Dr.ª Lucília Salgado
Diretora do Serviço de Medicina Nuclear do Instituto Português de Oncologia de Lisboa Presidente da SPMN de 2014 a 2018 Membro da Direção do Colégio de Especialidade de Medicina Nuclear desde 1997.

 + informações

Check Also

Medicina Nuclear em Tempo de Pandemia – 6 Maio 2020 – Parte I

A COVID-19 veio impor à Medicina Nuclear uma adaptação contra-relógio para adequar as suas especificidades …