Página Inicial » Destaques » Medicina Nuclear em Tempo de Pandemia – 6 Maio 2020 – Parte I

Medicina Nuclear em Tempo de Pandemia – 6 Maio 2020 – Parte I

Assistir aqui ao Webinar

A COVID-19 veio impor à Medicina Nuclear uma adaptação contra-relógio para adequar as suas especificidades e ritmos de trabalho, equipamentos mesmo radiofármacos utilizados, às novas regras impostas pela pandemia sem prejuízo para a qualidade exames e atos terapêuticos da especialidade. Com entrada numa fase de retoma, é agora tempo de ponderar o que foi feito e avaliar os passos futuros. Com essa finalidade, a Sociedade Portuguesa de Medicina Nuclear promove o webinar “Medicina Nuclear em Tempo de Pandemia”, sob a moderação da presidente da Direção, Dr.ª Gracinda Costa. Nesta primeira parte do webinar, quatro profissionais ligados à Medicina Nuclear irão abordar o impacto direto da COVID-19 nos Serviços de Medicina Nuclear:

  • Primeiro vamos a números: qual o impacto da COVID-19 na produção dos Serviços?
  • Que medidas preventivas implementar para proteção de utentes e profissionais?
  • E quando a COVID-19 entra dentro do Serviço?

Procedimentos terapêuticos e perspetivas sobre a era pós-covid-19 serão os temas levantados, numa posterior segunda parte do webinar, que se destina às equipas multidisciplinares dedicadas à da Medicina Nuclear e a profissionais de saúde interligados com esta especialidade.

Dr.ª Gracinda Costa

Moderadora

Presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Nuclear. Diretora do Serviço de Medicina Nuclear dos HUC-CHUC. Especialista Graduada em Medicina Nuclear, no Serviço de Medicina Nuclear do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). Assistente Hospitalar no Serviço de Medicina Nuclear do Instituto Português de Oncologia do Porto em 2002-2003.
Dr. Jorge Pereira
Ex-presidente da Sociedade Portuguesa de Medicina Nuclear. Diretor de Serviço de Medicina Nuclear do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ). Assistente Graduado Sénior do Serviço de Medicina Nuclear do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ).
Dr.ª Sophia Pintão
Diretora do Serviço de Medicina Nuclear do Hospital de Santa Cruz-CHLO, E.P.E.. Especialista Graduada em Medicina Nuclear no Hospital de Santa Cruz-CHLO, E.P.E.. Parte integrante do processo de remodelação e reorganização do Serviço Medicina Nuclear no Hospital de Santa Cruz-CHLO, E.P.E..
Téc. Izilda Ferreira
Coordenadora do Serviço de Medicina Nuclear do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). Parte integrante da equipa de Gestão Intermédia de Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (UGI MCDT). Licenciada em Medicina Nuclear pela Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa. Curso de Pós-Graduação em Gestão de Serviços de Saúde na Escola Superior de Enfermagem de Coimbra.
Téc. Soraia Mendes
Técnica Superior de Diagnóstico e Terapêutica no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC). Licenciada em Medicina Nuclear, na Escola Superior de Tecnologias da Saúde de Lisboa.

 + informações

Check Also

Medicina Nuclear em Tempo de Pandemia – 13 Maio 2020 – Parte II

Em sequência da primeira parte do webinar “Medicina Nuclear em Tempo de Pandemia, é retomada …